quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Bolsas em Wall Street abrem mistas em dia de decisão da taxa de juro.


A taxa de juros nos Estados Unidos teve uma média de 5,70% de 1971 até 2018, atingindo uma alta histórica de 20% em março de 1980 e uma baixa recorde de 0,25% em dezembro de 2008.




Pode ver a decisão da taxa de Juro em directo no próprio site da FED - FOMC Press Conference


As Bolsas dos Estados Unidos iniciaram a sessão de quarta-feira com um sentimento mista, com os investidores a anteciparem a decisão do Banco Central Americano (FED).

Existe uma grande probabilidade de haver um aumento das taxas de juros pela quarta e última vez neste ano.

Espera-se que o banco central dos EUA aumente a taxa de referência em 25 pontos-base, uma decisão fortemente oposta pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

No início desta semana, escreveu Donald Trump na sua conta do Twitter, "É incrível que com um dólar muito forte e virtualmente nenhuma inflação, o mundo a explodir à nossa volta, Paris a arder e a China em baixo, a Fed está mesmo a considerar outra subida da taxa de juro. Aceite a Vitória!"


O índice Dow Jones Industrial Average abriu a valorizar 0,14%, enquanto o S & P 500 abriu a subir 0,05% , o índice Nasdaq 100 iniciou a sessão a perder  0,11%  apesar de os pesos pesados do índice abrirem em alta. O euro esta a subir 0,47% em relação ao dólar ao negociar nos 1,1417.


Sem comentários:

Enviar um comentário